Preparando para um mundo
em contínua transformação
A nossa escola foi criada em Curitiba, em 1985, época de turbulência no Brasil que se estruturava para mudanças significativas. O momento exigia transformações para um novo tempo e uma educação que também pudesse construí-lo.
Foi essencial estudar com afinco as linhas pedagógicas que correspondiam ao nosso jeito de entender o mundo, a sociedade, a educação. E isso nos permitiu criar uma escola inovadora, um desafio que se tornou a meta para nós.
Nossa Escola Projeto 21 chamava-se Palmares à época, e essa escolha pelo nome do maior quilombo que tivemos no Brasil também refletia as ideias que definimos como sustentação para nosso projeto pedagógico. Desde o início, e sempre atualizado, o projeto leva, de fato, o aluno à crítica, à argumentação, a raciocínios mais complexos, privilegiando a cooperação, trabalho coletivo, autonomia, questionamento aos excessos do consumo, equilíbrio entre liberdade e disciplina.
Princípios
Nossos Princípios
O projeto pedagógico da Escola Projeto 21 se organiza a partir de
Princípios que perpassam todas as nossas ações pedagógicas e
educacionais.
Consideramos esses princípios essenciais para a concretização dos indivíduos que queremos formar: críticos e conscientes de seu papel na sociedade, que busquem na força do coletivo uma qualidade de vida que possa ser estendida a todos e com vistas a um mundo sempre melhor.
Nosso trabalho visa a construção da autonomia intelectual e moral. E o desenvolvimento do senso crítico é mais um caminho para estes alvos do que uma meta em si mesmo. Para desenvolver estas formas de autonomia, precisamos articular informações, tomar decisões e respeitar diferentes posicionamentos, formando nosso próprio sistema de valores.
A cooperação é o alicerce indispensável das relações que se estabelecem na escola. É vivida através da participação efetiva de todos e alimentada pelo intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências.
O respeito a cada pessoa enquanto sujeito de seu processo de desenvolvimento é cultura fundamental desta escola. Cada indivíduo tem valores e ideias próprias e a escola deve oferecer e viabilizar alternativas, colocando frente a frente diferentes vivências e opiniões.
A escola deve garantir a oportunidade de cada um ouvir e ser ouvido, uma vez que estes três elementos – diálogo, argumentação e reflexão –, essenciais ao processo educativo, servem-se da diversidade de ideias como instrumento para a construção e reconstrução de nossos conhecimentos, atitudes e valores.
Defendemos a cumplicidade e a proximidade nas relações como forma de construir vínculos e predispor as pessoas à efetivação do processo de conhecimento. O vínculo afetivo qualifica os relacionamentos e as ações no trabalho.
Investigar pressupõe saudáveis paradoxos: a impossibilidade do domínio completo do conhecimento nos leva à busca; o reconhecimento do que não sabemos nos leva à possibilidade da descoberta. Valorizar este processo significa estimular o risco, incentivar a curiosidade e a busca – nosso papel.
É compromisso da escola construir, a partir da teoria e da prática, um conhecimento que leve a ações respeitosas em relação ao ambiente, entendido não só como meio natural, mas também histórico e cultural.
Este princípio deve ser evidenciado através de uma convivência que respeite e valorize as diferenças. A escola não se furta ao seu papel de formadora para que isso se traduza em ações concretas.
Nosso trabalho visa a construção da autonomia intelectual e moral. E o desenvolvimento do senso crítico é mais um caminho para estes alvos do que uma meta em si mesmo. Para desenvolver estas formas de autonomia, precisamos articular informações.
A cooperação é o alicerce indispensável das relações que se estabelecem na escola. É vivida através da participação efetiva de todos e alimentada
pelo intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências.
Estrutura
Unidade 1 – Sede Campina do Siqueira
Fundamental – Anos Iniciais, Anos Finais e Período Complementar
- Rua Hugo Kinzelmann, 383, Campina do Siqueira.
- (41) 3339-8527
Unidade 2 – Sede Mossunguê
Tarde: Educação Infantil
- Rua Domingos Imbronízio, 290, Mossunguê.
- (41) 3076-8527
Construindo o conhecimento
O construtivismo como prática educacional da Escola Projeto 21, reforça ainda a ideia de que nada está pronto, acabado, sempre aponta para o conhecimento se desenrolando numa permanente descoberta, novas buscas e ampliação de horizontes.
Nosso trabalho visa a construção da autonomia intelectual e moral, um movimento que se concretiza na capacidade do estudante pensar por si mesmo, examinar com cuidado a situação de desafio cognitivo para buscar sua interpretação e elaborar soluções utilizando as ferramentas de que vem paulatinamente se apropriando.
Faça agora mesmo a matrícula!
Nobis que et eium quatum hil mod quibus pa doluptatet aut reicae placcus, sitatem poribercia cus et evella corro beris re vellab ium fugiandipsum quat delese ex evellit m poribercia cus e.
Projeto Pedagógico
A construção do conhecimento pressupõe um trabalho pedagógico bem estruturado e rico, mas é preciso conciliar isso a outros elementos que, junto com os valores/princípios da escola, delineiam o perfil de um ambiente propício ao desenvolvimento inteiro do aluno.
Years of Experience
About Our University
A Few Words About the University
Our community is being called to reimagine the future. As the only university where a renowned design school comes together with premier colleges, we are making learning more relevant and transformational.
We are proud to offer top ranige in employment services such and asser payroll and benefits administrato managemen and asistance with global business range ployment employer readings from religious texts or literature are also commonly inc compliance.
- 01
Doctoral Degrees
consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tem incid idunt.
- 02
Global Students
consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tem incid idunt.
Get every single answer here.
A business or organization established to provide a particular service, typically one that involves a organizing transactions.
Make An Contact
Campus Tour
Campus on a tour designed for prospective graduate and professional students. You will see how our university like, facilities, studenst and life in this university. Meet our graduate admissions representative to learn more about our graduate programs and decide what it the best for you.
Powerful Alumni
Campus on a tour designed for prospective graduate and professional students. You will see how our university like, facilities, studenst and life in this university. Meet our graduate admissions representative to learn more about our graduate programs and decide what it the best for you.
Testimonial
What Our Clients Says
Curabitur ac tortor ante. Sed quis iaculis risus. Ut ultrices ligula aliquet odio tristique euismod. Donec efficitur dolor in turpis aliquet, at mollis.
Roboto Eorure
Web DeveloperCurabitur ac tortor ante. Sed quis iaculis risus. Ut ultrices ligula aliquet odio tristique euismod. Donec efficitur dolor in turpis aliquet, at mollis.
Margie Dose
Web DesignerCurabitur ac tortor ante. Sed quis iaculis risus. Ut ultrices ligula aliquet odio tristique euismod. Donec efficitur dolor in turpis aliquet, at mollis.
Rock Dloder
Web DeveloperCurabitur ac tortor ante. Sed quis iaculis risus. Ut ultrices ligula aliquet odio tristique euismod. Donec efficitur dolor in turpis aliquet, at mollis.
Roboto Eorure
Web DeveloperCurabitur ac tortor ante. Sed quis iaculis risus. Ut ultrices ligula aliquet odio tristique euismod. Donec efficitur dolor in turpis aliquet, at mollis.
Margie Dose
Web DesignerCurabitur ac tortor ante. Sed quis iaculis risus. Ut ultrices ligula aliquet odio tristique euismod. Donec efficitur dolor in turpis aliquet, at mollis.
Rock Dloder
Web DeveloperAgende uma visita
Clique para entrar em contato com nossa secretaria e descobrir
tudo que a Projeto 21 tem a oferecer.